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Gestão de Relacionamento com o Mercado

 

Gestão de Relacionamento com o Mercado

 

Conteúdo detalhado

Aula 01 – Estilos Gerenciais em Marketing

Estilos Gerenciais em Marketing     A evolução dos estilos mercadológicos A evolução dos conceitos mercadológicos passa pela evolução da administração moderna. A capacidade de adaptação dos gestores que inovaram na oferta ao mercado de produtos e serviços que agregaram valor e foram percebidos pelos consumidores como tal, transformaram-se em líderes de sua categoria. O [...]

Aula 02 – Construção de Valor

Construção de Valor     Objetivando compreender um pouco mais sobre valor, necessidade e desejo, iniciaremos pela Teoria de Abraham Maslow que apresenta a sua pirâmide hierárquica das necessidades humanas (fisiológicas, segurança, sociais, status e autorrealização), onde a base tem relação direta com a amplitude  de serviços e produtos ligados às necessidades básicas, como as [...]

Aula 03 – Percepção

Percepção     O gestor mercadológico deve desenvolver sua sensibilidade de mercado objetivando ampliar o leque de opções para o cliente, motivando, estimulando e percebendo quais as soluções e benefícios que realmente agregam valor e fazem a diferença.   A dinâmica da percepção Os seres humanos são constantemente bombardeados com estímulos. O estímulo intenso “desliga” [...]

Aula 04 – Construção e Modelos de Relacionamento

Construção e Modelos de Relacionamento     Construção da intimidade com o cliente O início de todo relacionamento comercial está focado na necessidade do contato constante com o cliente, abrindo canais e oportunidades para ouvir, interagir e gerar soluções para o consumidor. Um bom começo está na utilização da Comunicação Integrada de Marketing (CIM). A [...]

Aula 05 – Gerenciamento Baseado na Lealdade

Gerenciamento Baseado na Lealdade     Princípios da privacidade que motivam confiança Todo bom relacionamento tem seu início no respeito mútuo, na transparência e no diálogo sincero. Sabe-se que a partir desses princípios, comercialmente podem-se desenvolver estratégias mercadológicas que possibilitem a formatação de um banco de informações (datawarehouse) que tenham como objetivo o relacionamento e [...]

Aula 06 – Customer Relationship Management (CRM)

Customer Relationship Management (CRM)     Falha no atendimento com entregas depois do prazo, serviço de suporte sem resposta, declínio nas vendas e nos lucros, clientes insatisfeitos. É fácil dizer quando uma empresa precisa de uma solução de gestão de relacionamento com clientes (CRM), uma das mais poderosas ferramentas de relacionamento com o consumidor. Gerenciar [...]

Aula 07 – CRM - Operacional, Colaborativo e Analítico

CRM - Operacional, Colaborativo e Analítico       Estratégias integrativas de CRM De acordo com a maior empresa especialista em CRM (Customer Relationship Management  Gestão de Relacionamento com o consumidor) do mundo, o Meta Group, existem três estratégias de CRM: operacional, analítico e colaborativo. Essa tríade sustenta as estratégias de CRM, desenvolvendo a inteligência [...]

Aula 08 – E-Marketing com Foco no Relacionamento

E-Marketing com Foco no Relacionamento     Na era do “e-tudo” como desenvolver estratégias virtuais que realmente possam agregar valor e desenvolver relacionamento? A resposta está no web-marketing. Utilizando a ferramenta da internet, com o marketing de permissão é possível gerar relacionamentos diretos e em tempo real. Pode-se ainda, com as informações coletadas, desenvolver mecanismos [...]

Aula 09 – Rupturas no Varejo

Rupturas no Varejo       Introdução Grande parte do varejo se encontra em um momento de incerteza quando o assunto é o comércio on-line, especialmente os pequenos comerciantes. Em cada empresa, que busca novas soluções para velhos problemas, o comércio virtual e suas implicações é o assunto principal, quando se apresentam as novas estratégias [...]

Aula 10 – O Varejo e a Comunicação Integrada

O Varejo e a Comunicação Integrada     A Comunicação Integrada de Marketing (CIM) Quando a organização desenvolve seu plano estratégico, tem como objetivo se diferenciar do concorrente e suplantar expectativas. Uma parte importante deste plano está no seu desenvolvimento mercadológico, onde a comunicação estratégica organizacional (tendo a CIM como ferramenta primária) tem papel fundamental. [...]

Aula 11 – Estratégias de Conveniência

Estratégias de Conveniência     Compreender o cliente e possibilitar toda satisfação possível por estar na hora certa, no lugar certo com a correta informação é a prática mais nobre do Marketing.   Conveniência Com o desenvolvimento da compreensão dos desejos e dos hábitos dos consumidores foi possível desenvolver serviços e oferecer produtos de forma [...]

Aula 12 – Serviços ao Cliente no Varejo e Inovação

Serviços ao Cliente no Varejo e Inovação     Com muita criatividade e inovação, o mercado começa a buscar diferenciais competitivos nos serviços focados no cliente. Este capítulo será composto de vários exemplos reais para compreensão do conteúdo.   Um exemplo multi-integrativo O cartão “Sou Legal Educare” é um programa de afinidade multimarcas que integra [...]

Veja a primeira aula:

Resumo:


Público alvo:


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